Durante ‘batalha’ de som de carros em uma festa organizada na madrugada deste sábado (22) em uma chácara na Rua Conde de Boa Vista, Jardim Santa Emília, em Campo Grande, a Polícia Militar Ambiental (PMA) encaminhou oito pessoas para a delegacia. O volume das músicas que eram reproduzidas pela aparelhagem de som dos veículos ultrapassava os limites permitidos pela lei.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do bairro Piratininga, os policiais mediram os decibéis por volta da 1h30, através de um aparelho próprio e constataram a infração na área residencial.
Foram encaminhados à delegacia Maxsandro Nogueira Brasil, 35 anos; Marcelo Avila Lopes de Souza, 24; Patrício Silva Nascimento, 22; Cleiton Araújo Santos, 30; Sebastião Renan da Silva Lima, 24; Gerson Airton Machados dos Santos, 21; André Luiz da Cunha Pereira, 28; e Odair Gutierres Fogassa, 34.
Entre os veículos apreendidos, estavam dois Fiat Uno Mille, um Corsa, um Fiat Fiorino, um Renault Clio, um Astra, uma Saveiro e uma Parati.
Operação
A ação fez parte da "Operação MS Seguro", que envolve o efetivo da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Vigilância Sanitária.
O saldo foi de oito carros de som removidos para a delegacia. Segundo um leitor que entrou em contato com o TopMídiaNews, a festa era caracterizada como 'baile de favela'.