Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Oito pessoas param em delegacia após 'batalha de sons' em chácara na Capital

Envolvidos foram autuados por poluição sonora e carros apreendidos por perturbação do sossego

22 outubro 2016 - 09h50Por Amanda Amaral
Oito pessoas param em delegacia após 'batalha de sons' em chácara na Capital

Durante ‘batalha’ de som de carros em uma festa organizada na madrugada deste sábado (22) em uma chácara na Rua Conde de Boa Vista, Jardim Santa Emília, em Campo Grande, a Polícia Militar Ambiental (PMA) encaminhou oito pessoas para a delegacia. O volume das músicas que eram reproduzidas pela aparelhagem de som dos veículos ultrapassava os limites permitidos pela lei.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do bairro Piratininga, os policiais mediram os decibéis por volta da 1h30, através de um aparelho próprio e constataram a infração na área residencial.

Foram encaminhados à delegacia Maxsandro Nogueira Brasil, 35 anos; Marcelo Avila Lopes de Souza, 24; Patrício Silva Nascimento, 22; Cleiton Araújo Santos, 30; Sebastião Renan da Silva Lima, 24; Gerson Airton Machados dos Santos, 21; André Luiz da Cunha Pereira, 28; e Odair Gutierres Fogassa, 34.

Entre os veículos apreendidos, estavam dois Fiat Uno Mille, um Corsa, um Fiat Fiorino, um Renault Clio, um Astra, uma Saveiro e uma Parati.

Operação

A ação fez parte da "Operação MS Seguro", que envolve o efetivo da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Vigilância Sanitária.

O saldo foi de oito carros de som removidos para a delegacia. Segundo um leitor que entrou em contato com o TopMídiaNews, a festa era caracterizada como 'baile de favela'.