Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Operação Boas Festas: polícia reforça segurança para compras em Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, 1 mil se dividem nas ruas para garantir a segurança da população

06 dezembro 2019 - 13h10Por Dany Nascimento

A “Operação Boas Festas” foi lançada na manhã desta sexta-feira (6) e segue até o dia 4 de janeiro, com o reforço de 150 policiais na Capital e 300 no interior do Estado. De acordo com o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Waldir Acosta, são sete batalhões que realizam a divisão dos policiais pelas ruas.

“Teremos reforço no centro de Campo Grande, com exceção da Rua 14 de Julho que tem Guardas Municipais, os policiais se dividem entre as outras ruas. Também teremos reforços em bairros como Moreninhas, Tiradentes, Região da Júlio de Castilho e Tiradentes”, diz o comandante.

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, no total, 1 mil policiais se dividem para fazer o policiamento na Capital.  Já o interior do Estado conta com um efetivo de 2,5 mil policiais.

“A intenção é deixar o Estado ainda mais seguro, proteger as famílias para um Natal e um ano novo tranquilo. Essa época do ano tem um grande movimento no comércio, queremos proporcionar segurança para a população e também para aqueles que escolheram Mato Grosso do Sul para passar o fim de ano”, diz o secretário.