A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

10/10/2015 09:02

A+ A-

Operação desmonta ação do PCC em MS e 3 Estados

Megaoperação da Polícia Civil realizada desde o início de sexta-feira (9) em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins e Goiás visa desarticular facção criminosa que atua dentro da Penitenciária do Distrito Federal (PDF) e em cadeias de cidades ao redor de Brasília.


Conforme as informações do delegado Luiz Henrique Sampaio, o chefe do grupo era Genilson Vieira Penaforte, mais conhecido como Tony, que coordenava as ações de dentro de um presídio em Campo Grande.


"Era ele quem comandava e decidia tudo o que seria feito. Os integrantes se comunicavam com ele pelo celular e a partir daí planejavam os próximos passos", afirmou.


As investigações começaram em janeiro e, com os mandados expedidos hoje, passa de 60 o número de presos na operação. Durante o dia, 41 dos 49 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça foram cumpridos. Duas advogadas são investigadas por promover a troca de informações entre os membros da facção.


De acordo com a Deco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), que comanda as investigações, os envolvidos se comunicavam por meio de cartas no Distrito Federal e de celulares nos outros Estados.


Eles atuavam principalmente com tráfico de drogas, extorsões e roubos, e integram uma das células do Primeiro Comando da Capital (PCC) paulista, que tentava se articular em Brasília.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024