GOV AGEMS
Menu
quarta, 08 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
TRE
Polícia

Operação Integração desmantela quadrilha; diversos crimes foram solucionados

Ação foi deflagrada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal da Fronteira

12 setembro 2018 - 08h55Por Luis Abraham

Operação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal da Fronteira (GCMFron), realizada na tarde desta terça-feira (11), desmantelou quadrilha especializada em roubo e furto de motos em Ponta Porã.

Através da chamada “Operação integração”, a equipe de investigação chegou ao depósito conhecido como “Zangão”. Localizado na Rua Rosa Azul, do Jardim das Rosas, o local era utilizado como desmanche.

Após um trabalho investigativo e de inteligência realizado pelas forças de segurança pública, a operação resultou na apreensão de mais de 15 motocicletas de diversas marcas, além de muitas outras já transformadas em peças, 2.500 dólares e aproximadamente R$ 2.700 em dinheiro.

Dois suspeitos foram presos e não tiveram os nomes divulgados para que não ocorra nenhuma obstrução às investigações ainda em andamento.

A operação iniciada na última terça-feira (4) já obteve alguns resultados positivos no combate a roubos e furtos na região de Ponta Porã, como a recuperação de veículo Volkswagen Golf, roubado na região do Bairro São João. E na prisão de Edson Correia de Lima, 23 anos, foragido da justiça pelo envolvimento em vários assaltos na região, ele transitava na Rua Rio negro no Parque das Aroeiras e estaria envolvido em vários assaltos na região de fronteira.

Já na manhã de sexta-feira (7) os investigadores também prenderam Juliano Aparecido Ribeiro, 34 anos, ele possui diversas passagens por furto qualificado, ameaça, incêndio e violação de domicílio ele tentava furtar telhas de uma residência situada no Residencial Ponta Porã I, assim como a prisão do paraguaio Juan Angel Centurion Fariña, 26 anos, conhecido como “Fala Alto” foragido da justiça brasileira por passagens de roubo, furto, ameaça e suspeita de estupro.

A polícia também recuperou uma carreta produto de estelionato via golpe do “envelope vazio”, recuperada na manhã de sábado (8) quando transitava em direção a Pedro Juan Caballero. Ainda no fim de semana, Anderson Alves dos Santos, 35 anos, conhecido como “Boca” foi preso em flagrante enquanto tentava furtar um veículo estacionado na região.