A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

29/10/2020 12:03

A+ A-

Operação mobiliza 20 mil policiais, Exército e Marinha contra crime organizado em MS, MG, SP e PR

São empenhadas 6.770 viaturas, 17 aeronaves, 17 drones, 142 cães e 91 embarcações na operação

São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná uniram forças e deflagraram, simultaneamente, nesta quinta-feira (29), a “Operação Divisas Integradas III”. A ação tem como objetivo reforçar as atividades de combate ao crime organizado e ao narcotráfico.

Participam da operação cerca de 20 mil policiais de todos os estados participantes, agentes do Exército Brasileiro, da Marinha, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e da Agência Nacional de Transportes Terrestres.

As ações preventivas, ostensivas e para cumprimento de mandados judiciais, são realizadas ao longo das divisas das unidades federativas. Para isso, são empenhadas 6.770 viaturas, 17 aeronaves, 17 drones, 142 cães e 91 embarcações.

Os trabalhos tiveram início preliminar no último sábado (24). Eles são realizados nos limites das unidades federativas, sendo que, em relação a Minas Gerais e ao Paraná, as atividades acontecem nas meias divisas, compreendendo as regiões do Triângulo Mineiro e do Noroeste Paranaense.

De MS, participam servidores e policiais da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas, do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Coordenadoria Geral de Perícias, Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Também auxiliam na Operação a Secretaria Estadual de Fazenda, a Polícia Militar Rodoviária Federal e a Receita Federal do Brasil. Ao todo, são 837 policiais e servidores, 221 viaturas, 2 aeronaves – sendo 1 da Sejusp/MS e outra da Receita Federal, 3 drones, 6 cães farejadores e 6 embarcações.

Segundo a Sejusp, a Polícia Federal disponibiliza ainda pessoal e equipamentos do Grupo de Bombas e Explosivos para a fiscalização de armamentos, explosivos e materiais controlados, como nitrato de amônia. Além disso, está previsto o fomento à resolução de crimes notificados por meio do Disque Denúncia 181.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024