A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

26/06/2019 16:03

A+ A-

Operação Punch apreende 1,5 tonelada de carne e mais de R$ 100 mil em MS

Foco da ação do Garras é é a repressão ao abigeato, o furto e o roubo de gado

Cerca de uma tonelada e meia de carne imprópria para consumo foi apreendida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) em Corumbá, a 426 km de Campo Grande. O Garras deflagrou a ação denominada Operação Punch na manhã desta quarta-feira (26), com foco no combate ao abigeato e armazenamento e comercialização de carne irregular.

Conforme a polícia, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em estabelecimentos comerciais e na área rural de Corumbá. Além da carne imprópria para o consumo, os agentes da Polícia Civil apreenderam mais de R$ 100 mil em dinheiro, cheques, e uma pessoa foi convidada a acompanhar os policiais até a delegacia para prestar esclarecimentos.

Operação

A ação que conta com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon) e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

Punch é 'porrada' em inglês e a operação foi batizada com esse nome em alusão ao codinome de um dos responsáveis pelo comércio ilegal de carne em Corumbá, que vem sendo investigado pelo Garras.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias