Os envolvidos na Operação Sangue Frio, deflagrada em março de 2013, pela Polícia Federal, em conjunto com a CGU (Controladoria Geral da União), já tem data para se apresentar novamente à Justiça.
Em consulta a Justiça Federal, embasada pela Lei de Acesso a Informação, verificou-se que os réus Wilson de Barros Cantero, Neimar Gardenal, Michele Panassolo e Ricardo Vilela Silveira Almeida, partes na Ação Penal nº 0001153-61.2018.4.03.6000, deverão comparecer às audiências de instrução agendadas para 23 e 24 de julho e 5 de agosto deste ano.
O caso
A denúncia investigada pela Polícia Federal tinha por objetivo desarticular um suposto esquema de desvios de recursos públicos no Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o relatório do inquérito policial encaminhado ao Ministério Público Federal, o grupo teria simulado um processo licitatório para legalizar o contrato de R$ 10,057 milhões com a empresa H. Strattner e atestou o pagamento de R$ 429,8 mil por serviços que não foram realizados.