Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Polícia

Operação 'Tolerância Zero' desmantela depósito e apreende 1.695 Kg de maconha

Apreensões e prisões são relacionados apenas ao tráfico de drogas e associação para o tráfico

17 setembro 2019 - 17h14Por Willian Leite

Quase duas toneladas de maconha distribuídos em 86 fardos foram apreendidos durante Operação Tolerância Zero, desencadeada na segunda-feira (16) em Ponta Porã, cidade a 334 quilômetros de Campo Grande.

Na tarde de hoje em coletiva de imprensa, o delegado Hoffman D'Avila Candido de Souza, da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), deu detalhes sobre a ação que segundo ele continuará durante toda essa semana.  

Segundo o delegado, a Denar recebeu denúncia de que um imóvel que funcionava como depósito de cereais, estaria abandonado e o mesmo sendo usado como depósito de entorpecentes.

“Este local se trata de um ponto de armazenamento de drogas, usado por uma organização criminosa”, explicou.

Ainda de acordo com Hoffman D'Avila, a operação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas em Campo Grande e no interior do estado.

“Após a denúncia, entramos em contato com o SIG  (Serviço de Investigação Geral) de Ponta Porã e começamos então as investigações. Fizemos alguns levantamentos e campana velada para efetuar o flagrante”, ressaltou.

A polícia afirma que já sabia que a droga seria transportada para outro estado na madrugada desta terça-feira (17). “Fizemos então a incursão no imóvel, onde apreendemos 1,695 quilos de maconha”, informou.

Durante a apreensão nenhum suspeito foi preso, mas segundo o delegado responsável pelas investigações a operação continua até o final desta semana. “Vamos continuar e temos mandados de prisão para cumprir”.

A droga foi encaminhada para a 1ª delegacia de Polícia de Ponta Porã, onde de acordo com a Polícia Civil as investigações vão continuar.