Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Polícia

Padrasto acusado de acariciar enteada é absolvido por falta de provas

Ele foi sentenciado e recorreu da decisão

23 julho 2021 - 09h42Por Dany Nascimento

Um operador de máquina agrícola, de 54 anos, denunciado por ter acariciado a enteada de 11 anos, foi absolvido por falta de provas, após encarar uma sentença com pena de 12 anos de reclusão. O caso aconteceu no dia 26 de agosto de 2016, no município de Bandeirantes.

A sentença foi proferida doa 26 de novembro do ano passado, mas a defesa do acusado recorreu e o suspeito foi absolvido. 

Segundo o inquérito policial, no dia do suposto crime, a mãe teria flagrado o marido no quarto, acariciando a filha dele e chamando a menina para pegar moedas no outro quarto. 

A criança prestou depoimento e disse que ele passava a mão em sua barriga quando sua mãe se ausentava da residência. A menina disse que não gostava desse ato, mas por medo, acabava deixando.

A justiça aceitou o recurso pedindo absolvição do acusado, sob o argumento de que não existem provas suficientes quanto à ocorrência do delito. 

As testemunhas ouvidas alegam que não presenciaram o acusado acariciando a criança. A mãe afirma que pegou ele fazendo carinho na orelha da menina, mas a menor não mencionou este fato no depoimento. 

Conforme os autos do processo, a criança disse que o padrasto nunca tentou beija-la e nunca tocou em suas partes íntimas, nem mesmo tentou tirar sua roupa.