TCE Novembro
Menu
segunda, 29 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Polícia

Padrasto estupra criança de 5 anos e acaba preso; ele estava foragido

Além de abusar da criança de cinco anos e maltratar uma menor de dois anos, autor mantinha relações sexuais com a esposa na presença delas

13 dezembro 2018 - 08h19Por Da redação / G1

Foi preso na manhã desta quarta-feira (12), no bairro Congós, Zona Sul de Macapá, um homem, de 41 anos, suspeito de estuprar uma criança de cinco anos e maltratar outra de dois anos. As vítimas são filhas da mulher dele.

Os crimes aconteceram em 2014, desde então o suspeito estava foragido. Além de abusar da criança de cinco anos e maltratar a menor de dois anos, ele mantinha relações sexuais com a esposa na presença das crianças. Ele irá responder pelos três crimes, segundo a Polícia Civil do Amapá.

No inquérito do caso, encerrado em 2015 pelo Ministério Público Estadual (MPE), a mãe das crianças também foi denunciada por manter relações sexuais na frente das menores. De acordo com a Polícia Civil, o homem ainda vivia com a mãe das crianças.

Segundo Ronaldo Entringe, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), após saber das denúncias do MPE, o homem teria fugido para o interior do Pará.

"Nós descobrimos que ele havia se evadido da cidade de Macapá e depois, com informações fidedignas, descobrimos que ele havia voltado. Com isso, fizemos um acompanhamento e hoje pela manhã, enquanto ele saía para o trabalho, realizamos a prisão em via pública", relatou o delegado.

A prisão é reflexo da Operação Bifront, disse a Polícia Civil. Ele foi levado até a Polícia Técnico-Científica (Politec) onde realizou exame de corpo de delito. Após o procedimento, o homem foi encaminahado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). A polícia não informou qual a atual situação das crianças.