Um amigo do indígena Odair Cândido, 32 anos, foi na noite de ontem (14), por voltas das 23 horas na delegacia da polícia civil no município de Anastácio e pagou a fiança no valor de R$ 300. Odair estava preso acusado de abandonar as seis filhas na residência do bairro Vila Pedreira, no município de Anastácio, distante 133 quilômetros da Capital.
Ele foi preso em flagrante após agredir a esposa, Denir Campos. O casal tinha brigado em casa, a mulher foi para a casa da irmã e deixou as seis crianças aos cuidados dele. Odair saiu de casa e foi atrás da esposa. Eles discutiram novamente e houve agressão física. Uma vizinha ligou na polícia e disse que um homem estava agredindo a mulher.
Denir e Odair foram encaminhados para a delegacia. Ela prestou depoimento foi liberada. Foi arbitrado a fiança no valor de R$ 300 ele sair da prisão devido o crime do abandono de incapaz.
O casal tem 11 filhos, contando com as quadrigêmeas Elizete, Elizangela, Eliza e Elizabeth, que estão com 10 meses. As meninas ficaram 102 internadas na Maternidade Candido Mariano para ganhar peso. Odair estava detido na delegacia da polícia civil de Anastácio e foi para outra cela da polícia civil da cidade Aquidauana e foi liberado da prisão após o pagamento da fiança.