Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Pai é preso como suspeito de ter abusado das duas filhas na Capital

12 abril 2016 - 17h51Por Alessandra Carvalho

Um entregador de água, de 31 anos, foi preso na manhã de hoje (12), como suspeito de ter abusado sexualmente das duas filhas no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande.


De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), o homem nega o abuso, mas foi preso durante o trabalho, na região central da cidade.


A mãe das crianças das duas meninas, de dois e três anos, tem 19 anos e está separada do esposo há um ano e seis meses. Ela deixou as crianças morando com o pai e saiu de casa por causa de agressões físicas que sofria. Então, a jovem foi até à delegacia e registrou três boletins de ocorrências, por violência doméstica.


Os familiares das crianças desconfiaram do abuso sexual no dia 17 de março. Após quatro dias, procuraram a polícia. A mãe disse, em depoimento, que foi dar banho nas filhas e a menina de três anos contou que o pai colocava o órgão genital na parte íntima dela no período noturno. 

As crianças foram encaminhadas para a delegacia e ouvidas com a colaboração de psicólogos e um assistente social. A avó materna, de 47 anos, tinha ido até a Justiça e feito e pedido para requerer a guarda das netas. Ela também havia registrado um boletim de ocorrências contra o autor por ameaça.


Ele teve a prisão preventiva decretada e está na Depca. Vai ser encaminhado para as celas da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e depois para um presídio da Capital.