A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

11/03/2020 17:00

A+ A-

Pai que matou filho tenta fugir de nova denúncia e apresenta terceira versão sobre desmaio de Miguel

'Ele caiu da cama e desmaiou, eu não pensava em matar ele antes', disse Evaldo

Durante audiência para possível aditamento da denúncia de tentativa de homicídio contra Evaldo Christyan Dias Zenteno, 22 anos, uma semana antes de matar o filho Miguel Henrique dos Reis Zenteno, de 2 anos, o acusado apresentou uma terceira versão do crime em destaque.

Ele foi ouvido na 2ª Vara do Tribunal do Júri e disse que mentiu para a mãe da criança Thayele Cristina Bogado dos Reis, no dia 12 de setembro. Ele relembra que levou a criança desmaiada para a mãe, pedindo ajuda para ir até o hospital.

“Eu não tinha carro, por isso eu pedi ajuda dela. O Miguel desmaiou porque ele estava brincando com o filho de uma amiga minha que estava na minha casa. Eu não falei para ela porque eu queria voltar com ela, não queria que ela soubesse que tinha outra mulher lá em casa. Ele estava brincando com o filho da minha amiga e caiu da cama. O menino veio correndo falando que o Miguel caiu. Eu tinha ido pegar uma roupa para ele no quarto, por isso eu não vi”, disse o acusado.

Thayele foi ouvida antes de Zenteno e contou que acredita que o pai teria tentado matar o garoto. “Eu não desconfiava dele, eu nunca imaginei que ele pudesse fazer isso com meu filho. Depois que ele matou meu filho afogado, que começamos a ligar os fatos. Foi aí que percebemos que ele já teria tentado contra a vida do meu filho. Quando ele levou o Miguel desmaiado, ele falou que ele estava dormindo e caiu da cama. Depois ele mudou a versão e disse que o Miguel estava pulando na cama e caiu. Quando a gente perguntava, o Miguel falava que o papai empurrou, mas como ele gostava de brincar de lutinha, sempre brincamos com ele assim, eu ficava em dúvida. Perguntava papai empurrou brincando, ele repetia brincando. Minha mãe perguntou várias vezes para ele, mas como ele estava mais próximo, mais carinhoso com o Miguel, eu nunca desconfiei”, disse Thayele.

Evaldo confirmou que mentiu para a ex-esposa e nega que já pensava em matar o filho. “Eu fiquei assustado, não é verdade que eu tentei matar ele aquele dia, eu levei ele para ser socorrido. Levei para ela porque eu não tinha carro. Eu deixei ele se afogar na bacia sim, mas isso eu pensei na  hora, eu estava transtornado quando fiz isso, mas não tentei matar ele antes”.

Zenteno diz que Thayele mentiu sobre o filho ficar desacordado até chegar no hospital. “Dentro do carro ela chamava ele, daí ele foi acordando. Ela mentiu que ele chegou desmaiado no hospital, ele chegou acordado”.   

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias