Um idoso, de 72 anos, procurou a delegacia no final da manhã para relatar as agressões sofridas pelo próprio filho, de 29 anos, durante uma tentativa de encerrar uma discussão que envolvia sua mulher no Monte Castelo, em Campo Grande. A vítima teria levado um mata-leão do autor.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que por volta das 10h, o filho estava discutindo com a mãe, quando ele decidiu intervir e pediu para que o rapaz parasse de ofender a mãe.
Porém, a revolta do filho se virou contra o pai que passou a agredir o idoso com socos e chutes, e que em determinado momento, tentou enforcá-lo com um mata-leão. Após muita luta, a vítima conseguiu se desvencilhar e sair de casa.
O idoso chamou a Polícia Militar, mas quando a equipe chegou ao local, o autor já tinha fugido. A vítima ficou com lesões no rosto, braço direito, virilha, costas e na barriga.
O caso foi registrado como lesão corporal qualificado na violência doméstica na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.