Para tentar livrar a pele do marido de ser preso pela polícia, uma diarista de 37 anos segurou o policial durante uma abordagem na noite deste domingo (16), no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. O homem estava com documentos falsos e tentou fugir, mas foi pego quatro quadras depois.
Andando de forma alterada na rua, o pedreiro, de 36 anos, foi abordado por uma equipe que passava pelo local e apresentou documentos de Mato Grosso com data de emissão recente. Questionado há quanto tempo mora em MS, o homem afirmou que residia há 15 anos no Estado.
Por conta das contradições, a polícia pediu outra documentação ao enteado do suspeito que estava junto, momento em que a esposa dele apareceu e informou que ele se chamava Willian. Neste momento, a mulher segurou o policial pelo braço para que o marido pudesse fugir.
Outros familiares que chegaram no local também impediram a ação da polícia auxiliando na fuga. Para conter o suspeito, os policias tiveram que dar tiros de bala de borracha, um deles acertando o suspeito que ainda conseguiu correr por quatro quadras até ser pego.
Na delegacia, a diarista informou que nunca havia sido presa e que agiu em defesa do marido, sabendo que ele portava documentos falsos e tinha mandado de prisão em aberto e não queria que o homem fosse preso.
Já o pedreiro afirmou que trabalhou por três anos em uma gráfica e aprendeu a fazer documentos falsos e fez este para se livrar de abordagens, pois tem passagens por furto, tráfico e estava foragido.
Diante da situação o casal foi preso em flagrante e está a disposição da Justiça.