Homem que não teve o nome divulgado, foi preso após tentar matar a companheira a tiros na Praça do Oiti, em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (1°).
Para não morrer, a mulher fugiu pulando muros de residências próximas.
A ocorrência foi, em um primeiro momento, atendida pela Polícia Militar, que a apresentou na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas.
Diante dos fatos, havendo circunstâncias que denotam violência doméstica e familiar contra a mulher, as investigações iniciaram-se por parte da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).
Segundo informações policiais, o mesmo indivíduo foi responsável por manter a vítima em cárcere privado sob ameaças de uma arma de fogo no último dia 28 de fevereiro.
Diante da gravidade dos fatos narrados, os agentes da DAM iniciaram investigações imediatamente, e na tarde de ontem (02), identificaram o prenderam o suspeito, também, que mentiu o nome para a vítima e que ostenta rede social com nome diverso.
O indivíduo foi conduzido à presença da Autoridade Policial na DAM e, em razão de ainda encontrar-se em flagrante, foi preso, sendo recolhido às celas da Depac – Três Lagoas.
Se condenado pela Justiça pelo crime de feminicídio tentado, estará sujeito à uma pena de reclusão de 12 a 30 anos.