O passageiro que foi assassinado com um tiro na manhã desta terça-feira (13), dentro de um ônibus em Campo Grande, estava com a identidade falsa. Em um primeiro momento, ele foi identificado como Alfredo Araújo Garcia, mas o nome verdadeiro dele é Marcio Pereira Valdez.
A identificação correta foi feita após o trabalho de investigação da Polícia Civil, que ao desbloquear o celular da vítima, descobriu o nome verdadeiro da mesma.
O autor do disparo que matou Márcio, foi preso horas depois de cometer o crime e ele foi identificado como Paulo de Oliveira Andrade, 33 anos.
Conforme o boletim de ocorrência, Paulo relatou aos policiais que teria descido de um veículo VW/GOL de cor preta próxima ao local, entrou no ônibus e foi a procura da vítima. Ele caminhou até próximo ao banheiro e voltou, quando reconheceu a vítima efetuou um único disparo.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, o autor também disse que a arma efetuou o primeiro disparo e travou, momento em que ele empreendeu fuga, tropeçou na escadaria do ônibus e caiu. Ao se levantar, ele e foi até o veículo onde estava o mandante do crime e jogou a arma dentro do carro e disse que havia travado.
Nesse momento, o mandante deu-lhe outra arma e pediu para que voltasse para confirmar o crime. Nesse momento o autor foi abordado pelos policiais que estavam no ônibus e o comparsa fugiu no carro tomando rumo ignorado. Que a arma apreendida pode ser a mesma, ou pode ser que o comparsa tenha trocado de arma.
A investigação deve ocorrer pela 6 Delegacia de Polícia Civil e apurar quem é o mandate do crime que estava no carro no momento do assassinato.