Uma verdadeira operação de resgate foi montada pelas equipes do Corpo de Bombeiros para socorrer o trabalhador rural, de 28 anos, atacado por uma onça-pintada no fim da tarde de ontem (4), na área da baía do Mineiro, na região do Paiaguás, no Pantanal.
Conforme as informações divulgadas, o local do ataque fica há aproximadamente 45 quilômetros da Base Avançada de Lourdes, onde uma guarnição com quatro bombeiros militares atua nas ações de combate aos incêndios florestais e ocorrências diversas.
Quando os milites chegaram à propriedade, encontraram a vítima com diversos ferimentos pelo corpo, com cortes profundos na região da cabeça e na perna esquerda, e apesar disso, tinha sinais vitais estáveis e estava consciente e orientado.
Diante da gravidade do caso, ele foi transportado de até Campo Grande, por um helicóptero do Exército, com apoio de um médico e um enfermeiro do Corpo de Bombeiros.
O acionamento da aeronave ocorreu de forma integrada e cooperada entre Forças de Segurança estaduais e o Exército brasileiro, para garantir o resgate do paciente em um local isolado, para atendimento médico adequado.
Para o site Diário Corumbaense, a família do peão detalhou que apesar do susto a vítima está consciente e com quadro clínico estável. Ele está internado na Santa Casa da Capital.










