Um pecuarista de 36 anos, prestou um boletim de ocorrências pelo crime de abigeato (furto de rebanho),que ocorreu no dia 17 de agosto, em uma propriedade rural arrendada na Linha do Proterito, município de Vicentina, próximo a divisa com o município de Jateí.
Conforme o Fátima News, o furto foi descoberto pelo caseiro, no dia 15 de agosto realizou a contagem do gado e tinha o total de 112 cabeças de gado. Após cinco dias, realizou outra contagem verificou que faltara nove novilhas baia, avaliadas em torno de R$ 1, 2 mil.
As novilhas são marcadas com a marca FR. Foi realizada buscas nas imediações do sítio porém não havia nenhum sinal da cerca estar danificada, que o local onde o gado fica é arrendado e pertence a pessoa e na propriedade mora o filho do proprietários das terras, O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jateí







