A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

27/01/2021 12:33

A+ A-

Penitenciária investiga relações amorosas entre servidores e presos em Dourados

Funcionárias estariam trocando nudes com presos e policial penal teve relacionamento amoroso com detento

A PED (Penitenciária Estadual de Dourados) investiga relacionamento inadequado entre servidores públicos e presos da unidade. As informações são do jornal Tempo MS News.

Segundo a publicação local, um policial penal se envolveu com um homem condenado a 25 anos de prisão por vários assaltos. Ele foi transferido para o setor administrativo e está proibido de ter contato com os internos. Já o detento foi colocado em cela disciplinar.

Duas funcionárias da prefeitura, do setor de Saúde, que estavam cedidas para a unidade, também foram afastadas da PED. Elas teriam conhecido os presos em atendimentos médicos e, da amizade, começaram a troca de nudes por aplicativos de celular.

A administração do Sistema Penitenciário se reuniu com o Secretário de Saúde de Dourados e as servidoras foram devolvidas. O convênio deve ser mantido e as funcionárias substituídas.

Segundo o Tempo MS News, a PED é a segunda maior penitenciária de Mato Grosso do Sul e abriga atualmente em torno de 2.700 internos. Grande parte deles integrantes de facções e apontados como de alta periculosidade.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias