PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

03/12/2015 08:25

A+ A-

PF deflagra operação contra contrabando e descaminho em MS e SP

Com o intuito de desarticular uma associação criminosa especializada nos crimes de contrabando e descaminho, a Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (3), a “Operação Trapos. A partir das 6h de hoje, 110 policiais e servidores da Receita Federal estão em diligências nas cidades do estado de Mato Grosso do Sul: Corumbá, Dourados e Campo Grande; além do estado paulista: Birigui, São Paulo, Araçatuba, Sorocaba e Penápolis.

A Operação que iniciou em 2014, recebeu tal nome em alusão às mercadorias importadas clandestinamente, sendo a maioria peças  de vestuário. A missão é cumprir 12 mandados de prisão preventiva, 15 mandados de condução coercitiva e 21 mandados de busca e apreensão. A assessoria de comunicação da Polícia Federal informou que os envolvidos são compostos por brasileiros, bolivianos e equatorianos, que residem principalmente nos municípios de Corumbá e Birigui.

De acordo com o site Diário Corumbaense, os criminosos teriam se especializado na importação, de forma clandestina, de mercadorias da Bolívia, contando com a facilitação de um servidor da Receita Federal do Brasil, destinadas à comercialização em outras cidades dos estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Já foram realizadas oito prisões em flagrante e apreendidas cerca de 20 toneladas em mercadorias de descaminho ou contrabando, no decorrer das investigações que contaram com o apoio da Inspetoria da Receita Federal de Corumbá. O valor estimado é em torno de 1 milhão e 750 mil reais, além de 700 pássaros de origem peruana.

Fora os mandados de prisão e de busca e apreensão, também foram determinadas a suspensão das atividades de uma empresa transportadora, sediada em Corumbá, além da suspensão do exercício das funções públicas do servidor da Receita Federal, todos expedidos pelo juízo da 1ª Vara Federal de Corumbá. Os suspeitos foram indiciados por associação criminosa, contrabando, descaminho, facilitação ao contrabando, prevaricação, corrupção ativa, falsidade ideológica e tráfico internacional de animais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024