A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (19), a Operação Olho de Vidro, com o objetivo de enfrentar o tráfico internacional de entorpecentes, realizado por uma organização criminosa.
Na ação, foram executados 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em nove municípios de seis estados (MS, MT, PE, SP, SC e GO), resultando na interdição de duas empresas e na apreensão de automóveis, propriedades e quantias em contas bancárias dos 17 alvos da investigação.
As apurações tiveram início em maio de 2022, quando se investigou quem estava por trás do envio de uma carga de maconha e cocaína (aproximadamente 400 kg), que estava sendo transportada em um caminhão apreendido em Ponta Porã/MS.
A partir desse evento, foi possível identificar a atuação de uma organização criminosa. Durante as operações, além das prisões e buscas realizadas, duas empresas foram fechadas, diversos veículos foram confiscados e uma quantia significativa foi bloqueada nas contas dos investigados.
Foram efetuadas sete prisões em flagrante pelos delitos de posse irregular de arma de fogo (de uso restrito) e tráfico de drogas, com consequente apreensão de: quatro pistolas, uma escopeta, cocaína e maconha.