A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

09/08/2019 07:28

A+ A-

PF nas ruas: Operação Caixa Forte é realizada em MS e mais 3 estados

A ação um desdobramento da operação Cravada, realizada também nesta semana

Foi deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (9), a Operação Caixa Forte para desarticular e atingir o núcleo financeiro de facção criminosa em Mato Grosso do Sul. A ação é um desdobramento da operação Cravada, realizada também nesta semana.

Estão sendo cumpridos 52 mandados de prisão, 48 de busca e apreensão e 45 de sequestro de valores e bloqueio de contas bancárias aqui no Estado, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Até o momento, 34 pessoas foram presas.

De acordo com a PF, seis dos mandados são contra lideres da facção que estão presos dentro de unidades prisionais. Além disto, tem mandados para cumprir em Campo Grande e Corumbá.

As investigações começaram em 2018, quando foi identificado um setor chamado ‘Geral Progresso’, grupo responsável por gerenciar o tráfico de drogas e administrar a renda da facção criminosa.

O esquema era utilizado para cooptar pessoas na intenção de utilizar dados bancários para a movimentação financeira do grupo, sendo que, as 45 contas identificadas foram bloqueadas.  Outro setor identificado pela PF, “Setor Integrado do Progresso dos Estados e Países”, era responsável por fazer cooptação dos donos das contas,  a contabilidade da lavagem do dinheiro e o recebimento dos comprovantes.

A estimativa da PF é que a facção criminosa tenha movimentado mais de R$7 milhões no período das investigações.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024