TCE Novembro
Menu
segunda, 29 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
Polícia

Pistoleiros perguntam por 'fantasminha', matam rapaz e fogem com caminhonete

Rapaz foi assassinado durante churrasco em chácara em MS

29 outubro 2018 - 12h31Por Diana Christie

Janio Ricardo Benitez, 32 anos, conhecido como “Fantasminha”, foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (29), em uma chácara nas proximidades da Pista de MotoCross de Eldorado.

Ele participava de um churrasco quando dois homens armados chegaram a pé. Jânio foi questionar o que a dupla fazia ali quando um dos criminosos apontou uma arma de fogo para sua cabeça.

O segundo bandido rendeu as demais pessoas que estavam no local e começou a perguntar quem seria ‘Fantasminha’. Uma das vítimas apontou para Janio, que levou um tiro na cabela e outros disparos depois que caiu no chão.

Segundo o jornal TáNaMídiaNaviraí, as demais vítimas saíram correndo e a dupla fugiu em uma caminhonete GM/S10, de cor branca, placas ERQ-8766 de Araraquara-SP, pertencente a Janio.

O caso foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Eldorado e segue sendo investigado.

A suspeita é de que o crime tenha sido por vingança. Em setembro de 2016, Janio foi preso com outro homem no Paraguai. Os dois eram acusados do assassinato de dois brasileiros: Jhoni Reis Fernandes Oliveira, 33 anos, e Jairo de Castro Alves, 44 anos.

As execuções ocorreram no dia 28 de setembro, em Salto del Guairá, cidade paraguaia vizinha de Mundo Novo (MS).

As vitimas estavam uma caminhonete Amarok branca, placa AQO-0097, de Umuarama (PR), quando foram cercados pelos pistoleiros que estavam em um Fiat Palio e efetuaram pelo menos 40 tiros de pistolas 9 milímetros e calibre .40.

Janio e seu comparsa foram localizados cerca de quatro horas depois das mortes em um Fiat Palio cinza, placas de Ivinhema. Dentro do carro foram encontradas várias munições.