Mulher, de 37 anos, procurou a delegacia no início da tarde desta terça-feira (21) para denunciar que o cachorro da raça pitbull, de sua vizinha, de 61 anos, teria invadido a sua residência, atacado e matado seu animal de estimação, um cachorro de pequeno porte, da raça vira-lata, na Vila Nathalia, em Campo Grande.
Segundo informações presentes no boletim de ocorrência, a mulher relatou que o cachorro entrou na sua casa, na manhã de segunda-feira (20), após aproveitar que o portão de elevação estava aberto, pois seu marido sairia de casa naquele momento.
Quando percebeu, notou o pitbull no quintal e não teve o que fazer para evitar o ataque contra o seu animal, que estava na casa. Por conta dos ataques, o vira-lata não resistiu e morreu.
A mulher relata que não possui câmeras de segurança no local, porém, vizinhos teriam presenciado os fatos.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.