Um morador de 39 anos denunciou que teve sua segurança e a de sua família colocadas em risco após o ataque de um cachorro da raça Pitbull. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (16), por volta das 8h, na Rua José Frageli, bairro Aeroporto, em Corumbá, a 426 km de Campo Grande.
De acordo com a ocorrência, o animal teria escapado da casa de uma idosa de 80 anos, mãe do dono do cachorro, de 42 anos, que não estava no local no momento por estar trabalhando. O cão invadiu a propriedade vizinha, que não possui muro, e atacou um animal doméstico da família.
O morador contou que não é a primeira vez que isso acontece e afirmou já ter registrado outras duas ocorrências semelhantes envolvendo o mesmo cachorro. Devido à situação, a vítima manifestou o desejo de representar contra o vizinho responsável pelo Pitbull.
Apenas ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil para registrar a denúncia. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais, deixar em liberdade animal perigoso e exposição da vida ou saúde de terceiros a perigo direto e iminente.









