Policial Militar de 25 anos é suspeito de intimidar a ex-esposa e fugir com a filha, de 1 ano e 2 meses, na tarde deste domingo (27), na Rua Cerro Cora, Itanhangá Park, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, o policial deixou um carro Renault Sandero branco nas proximidades e foi até a casa da ex buscar a filha para passar o dia com ele.
A ex-mulher pediu para a irmã de 12 anos entregar a criança para o policial, que ficou irritado e, conforme a ocorrência, xingou a mulher de 24 anos de “vagabunda” e “garota de programa”, ameaçando tomar a guarda da bebê.
Para intimidar, o homem mirou na ex-mulher, depois atirou para cima e fugiu com a filha no colo. Vizinhos ficaram preocupados e chamaram a PM (Polícia Militar).
A guarnição que atendeu a ocorrência recolheu o testemunho e registrou a ocorrência, que depois foi ratificada pela vítima na DEAM (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher).
O soldado da PM foi encontrado em casa e encaminhado à delegacia, acompanhado de representantes da Corregedoria. Este não seria o primeiro boletim por violência doméstica contra ele.
Os nomes dos envolvidos foram preservados para não identificar a criança, conforme preconiza o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).