Um policial militar da reserva remunerada , de 66 anos, foi preso em flagrante após uma série de denúncias por ameaças, desacato, resistência e desobediência, no Jardim Monte Carlo, em Nova Andradina. O caso ocorreu nesta quarta-feira (18).
Conforme o site local Jornal da Nova, o suspeito estaria intimidando os vizinhos diariamente. A situação se agravou após um desentendimento de trânsito entre ele e um morador da região. Desde então, o policial teria passado a monitorar os movimentos da família envolvida, postando-se em frente à residência deles com postura ameaçadora e, segundo relatos, possivelmente armado.
A esposa da vítima, visivelmente abalada, relatou à equipe policial que foi até o local, que as ameaças se tornaram rotina e que teme pela vida dela e do marido. A primeira tentativa de contato com o policial foi infrutífera. Após localizá-lo em um bar, ele se recusou a comparecer ao 8º Batalhão de Polícia Militar e foi evasivo quanto a prestar esclarecimentos.
Horas depois, o policial aposentado foi flagrado novamente diante da casa das vítimas. Ao ser abordado pela equipe policial, reagiu com deboches e palavrões, recusando-se a obedecer às ordens e recolhendo-se de maneira abrupta à residência.
Diante do comportamento agressivo e do receio de que o acusado buscasse uma arma de fogo, os policiais decidiram contê-lo com uso de algemas. Buscas foram realizadas no imóvel, mas nenhuma arma foi localizada.
O homem foi preso em flagrante por ameaça e desacato ao superior da Polícia Militar e foi conduzido ao Presídio Militar do Estado, em Campo Grande, onde aguarda audiência de custódia.