O tenente da Polícia Militar da reserva, Valmir de Menezes, de 59 anos, foi preso nesta segunda-feira (12), suspeito de tentar matar um homem de 51 anos, a facadas, na noite deste domingo (11), na zona rural de Nova Andradina – a 300 quilômetros de Campo Grande. Valmir foi preso na tarde desta segunda-feira (12), no distrito de Nova Casa Verde.
O militar foi autuado em flagrante por ameaça, tentativa de homicídio e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo. Na delegacia ele apresentou apenas um punhal. Ele será transferido para o PME (Presídio Militar Estadual) em Campo Grande.
Tentativa de homicídio
Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 51 anos, chegou à portaria de uma transportadora da região pedindo socorro, sangrando e visivelmente abalado. A Polícia Militar foi acionada e, junto ao Corpo de Bombeiros, prestou os primeiros socorros à vítima.
Segundo o relato da vítima, ele havia sido contratado pelo suspeito para realizar um serviço de pedreiro. Após a conclusão do trabalho, o militar da reserva o convidou, junto com outro homem, para beber cerveja em Amandina. Após ingerirem álcool, o grupo teria decidido seguir para Taquarussu.
Durante o trajeto, na rodovia MS-473, próximo à transportadora, uma discussão entre a vítima e o suspeito resultou em agressões físicas dentro do veículo. Durante conflito, o suspeito teria empurrado a vítima para fora do carro e desferido golpes de faca.
Em seguida, ele teria disparado duas vezes com uma arma de fogo, que a vítima acredita ser um revólver calibre .38. Um funcionário da transportadora, que estava no local, confirmou ter ouvido os disparos e acionou a polícia.
Apesar do relato, socorristas do Corpo de Bombeiros não constataram ferimentos por arma de fogo na vítima, que sofreu cortes no antebraço direito, na orelha direita e no canto esquerdo da boca. Ele foi levado ao Hospital Regional de Nova Andradina, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.
O suspeito teria fugido em um veículo de cor branca e, até o momento, não foi localizado, conforme o Nova News. A Polícia Militar e outras unidades, incluindo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estão em busca do autor. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina.