A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

18/08/2016 19:50

A+ A-

PMA autua proprietária rural paulista em R$ 30 mil por erosões em APP

A falta de conservação do solo, agravado pelo pisoteio do gado em matas ciliares, foram às causas principais do dano causado nesta área

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizavam operação de fiscalização ambiental na região e averiguaram denúncia do Ministério Público Estadual de dano ambiental em uma fazenda no município de Paranaíba.

Quando os policiais chegaram ao local, constataram a veracidade da denúncia e autuaram na manhã de ontem (17) a proprietária rural em razão de processos erosivos em vegetação nativa (matas ciliares e veredas - área de preservação permanente APP), totalizando 5,98 ha (GPS).

A falta de conservação do solo, agravado pelo pisoteio do gado em matas ciliares, que são áreas protegidas, foram às causas principais do dano causado nesta área. Os processos erosivos expõem o solo e facilita o carreamento de sedimentos para curso d´água que cruza a propriedade, assoreamento.

O proprietário deve proteger os cursos d’água, cercando e evitando o pisoteio do gado, no intuito de evitar erosão de margens e assoreamento, fato que já estava ocorrendo no local em razão da abertura efetuada pelo pecuarista. Foi verificado surgimento de ravinas (erosões) e assoreamento do córrego, devido à desvegetação e o pisoteio dos animais.

A proprietária, 52, residente em São José do Rio Preto (SP), foi autuada e multada administrativamente em R$ 30 mil e notificada a apresentar projeto de recuperação de área degradada (PRAD) junto aos órgãos ambientais, no prazo máximo de 90 dias. A PMA determinou a interdição da área para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024