A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

13/03/2016 12:23

A+ A-

PMA prende dois pescadores e aplica multa de R$ 6,8 mil

13/03/2016 às 12:23 |

Da redação com Assessoria

Na região do Amolar no Pantanal, durante fiscalização ambiental ontem (12) pela madrugada no rio Paraguai, Policiais Militares Ambientais de Corumbá prenderam dois pescadores por pesca durante a piracema e se utilizando de petrechos proibidos (redes de pesca). Os infratores foram surpreendidos em uma embarcação, a 240 km da cidade e transportavam pescado ilegal que tinham capturado na região.

Foram apreendidos 140 kg de pescado beneficiado e inteiro das espécies pintado, cachara, dourado e outras, um barco, um motor de popa e 100 metros de redes de pesca (petrechos proibidos), utilizadas na pescaria ilegal e com alto poder de dizimação de cardumes.

Os elementos, de 23 e 28 anos, residentes em Ladário receberam voz de prisão por pescar com uso de petrechos proibidos e acima da cota permitida. Eles foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde foram autuados em flagrante delito e saíram depois de pagar fiança. 

Os autuados responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 3.140,00 cada um.
O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias