(67) 99826-0686
Origem - entregas

PMA prende duas pessoas por pesca ilegal e jacarés abatidos

Homens foram liberados após pagamento de fiança

20 DEZ 2016
Dourados News
14h38min
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (19), dois homens que não tiveram nome e idade divulgados foram presos com pesca ilegal e jacarés abatidos. Eles foram identificados por policiais militares ambientais de Aquidauana durante a operação piracema.

A equipe realizava fiscalização ambiental no município quando abordou a dupla um veículo Chevrolet S10, com placas de Campo Grande parado nas proximidades de uma lagoa, na estrada de acesso ao pesqueiro do Piqui. No veículo foram encontrados 5 kg de pescado, molinetes de pesca com varas, dois jacarés abatidos e munições calibre 22.

O proprietário do veículo, residente em Campo Grande, assumiu ser proprietário do pescado e afirmou que os dois jacarés abatidos encontrados, ele havia ganhado de uma pessoa, da qual não sabia o nome.

A propriedade de 69 munições calibre 22 foi assumida pelo passageiro, também residente na Capital. A dupla foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foi autuada em flagrante por crime ambiental de transporte de pescado capturado em período de piracema, posse de produto de caça ilegais e posse ilegal de munições para arma de fogo.

Eles foram liberados após pagamento de fiança.

A pena para o pescado e para as munições ilegais é de um a três anos de detenção, para cada crime e, para a carne de jacaré, é de seis meses a um ano de detenção.

Os infratores também foram autuados administrativamente e multados ao todo em R$ 3.100,00, pelo pescado e pelos animais abatidos.

O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Veja também