TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 27 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Polícia

PMA prende e autua em R$ 11 mil caçador que atuava ilegalmente

Foram apreendidos 11 kg de carne de animais silvestres

18 fevereiro 2017 - 10h56Por Assessoria

 Policiais Militares Ambientais de Cassilândia receberam informações de que um homem praticava caça costumeiramente. Foi conseguido um mandado de busca e apreensão junto ao juizado da comarca e na residência do autuado, em um bairro da cidade, foram apreendidos ontem (17) subprodutos da fauna, produto de caça ilegal, pescado e motosserras ilegais.

Foram apreendidos 11 kg de carne de animais silvestres das espécies cateto e capivara, um chifre de veado, 3 kg de pescado, cinco molinetes com varas, quatro varas de peca em náilon, duas motosserras sem documentação, sendo uma com numeração raspada e uma caixa isotérmica.

 O infrator, de 43 anos, foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, a Delegacia de Policia Civil de Cassilândia, onde ele foi autuado por crime de caça e armazenamento de produto da fauna silvestre ilegalmente. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 11.060,00 pelos produtos da caça e pesca e motosserras ilegais.

De acordo com Lei 9.605 em seu artigo 29 - Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida. Pena é de seis meses a um ano de prisão.