A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

05/09/2016 09:39

A+ A-

PMA prende homem por pesca proibida no Estado

O infrator utilizava petrechos ilegais e capturou peixes de até 10kg

Os Policiais Militares Ambientais de Batayporã prenderam um pescador durante fiscalização no rio Baía, afluente do rio Paraná, na tarde ontem (4).

O homem estava em uma embarcação no rio, conferindo redes que havia armado e retirando peixes desses petrechos ilegais de pesca. No momento da abordagem, os policiais constataram que diversos peixes estavam presos nas redes e pesavam em torno de 10 kg.

Como os peixes ainda estavam vivos, foram soltos no rio pelos policiais. Os petrechos, que mediam 200 metros foram apreendidos. Esse tipo de petrecho tem uso proibido, devido ao alto poder de captura e de degradação dos cardumes.

No acampamento onde o infrator estava foram apreendidos 6 kg de peixes, com sinais de captura pelas redes. Também foram apreendidos um barco e um motor de popa O pescador iniciava a pescaria ilegal, por isso ainda não havia capturado maior quantidade de pescado.

O pescador, cujo nome não foi divulgado foi conduzido, juntamente como o material apreendido para a delegacia de Polícia Civil de Batayporã, sendo autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu após pagar fiança.

Caso seja condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA também autuou administrativamente o infrator e arbitrou multa de R$ 820,00.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias