Menu
terça, 18 de maio de 2021
MS CRESCE PELA VIDA 14 a 18/05/2021
Polícia

PMA prende pedreiro pescando próximo de barragem de hidrelétrica

O infrator confessou que pescava no local denunciado e não sabia que era proibida a pesca

27 agosto 2016 - 12h45Por Da redação com PMA

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado receberam denúncias, de que uma pessoa estaria praticando pesca no lago da usina hidrelétrica de Ilha Solteira, no rio Paraná, nas proximidades da eclusa. A pesca é proibida a 1 mil metros a montante e a jusante das usinas hidrelétricas.

 

Quando os policiais chegaram ao local, ontem (26), o homem deslocava-se em um veículo, Chevrolet Monza. Ao abordar o veículo foram encontrados no porta-malas, cinco exemplares de peixes da espécie piracanjuba, pesando 7 quilos, cuja pesca é proibida e dois molinetes com varas. O material foi apreendido.

 

O infrator confessou que pescava no local denunciado e não sabia que era proibida a pesca naquele local e nem que a espécie de peixe capturado tinha a pesca proibida, porém, confessou que no ano passado tinha sido preso pela PMA pescando no mesmo local.

O pescador, um pedreiro de 34 anos, residente em Selvíria, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. O infrator também foi autuado administrativamente e multados em R$ 1.140 mil.  O pescado foi doado para instituição filantrópica de Selvíria, depois de periciado.