TJMS JANEIRO
Menu
domingo, 23 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Polícia

PMA prende seis turistas por pesca predatória e aplica multa de 9,4 mil

28 setembro 2015 - 09h46Por Notícias MS

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas prenderam, no sábado (26), seis pescadores por pesca predatória. A prisão ocorreu durante fiscalização na BR 262, no Posto de Jupiá, próximo à divisa com o estado de São Paulo.

Os seis turistas paulistas foram abordados e, em um veículo marca Fiat Fiorino, placas de Campinas (SP) pertencente ao grupo, havia 107 kg de pescado, entre eles, vários exemplares abaixo da medida permitida e a quantidade estava acima da cota permitida pela legislação.

Os turistas, de 45, 52, 56, 57 (2) e 62 anos, residentes em Campinas (SP), tinham capturado os peixes no rio Miranda no Pantanal. O pescado, o veículo, 27 varas de pesca e sete molinetes foram apreendidos.

Pescadores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada autuado recebeu multa de R$ 1.580,00, perfazendo um total de R$ 9.480,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.