TJMS JANEIRO
Menu
domingo, 23 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Polícia

Polícia Civil apreende avião interceptado pela FAB

26 outubro 2015 - 19h22Por Alessandra Carvalho

O avião que foi interceptado pela Força Aérea Brasileira em Mato Grosso do Sul foi localizado pela Polícia Civil da cidade de Paranavaí no Paraná, distante 480 quilômetros da Capital.


Conforme o Portal Guaíra, a aeronave tinha diversas marcas de tiros.50 na asa esquerda e é avaliada em R$ 400 mil foi abandonada no domingo (25), e estava ao lado de um hangar no Aroporto Edu Chaves. Naquele local funciona uma oficina de manutenção.
Dentro da aeronave só havia o banco do piloto. O delegado Carlos Henrique Rossato Gomes, disse para a imprensa local, que possivelmente o avião transportava algum produto ilícito.


O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica disse que no sábado(24),uma aeronave suspeita foi detectada sem ter um plano de voo, próximo à cidade de Japorã e a aeronave evadiu-se pela fronteira com o Paraguai.

A suspeita era que o avião estava em uma rota conhecida por ser utilizada para atividades ilícitas. Os meios de defesa aérea foram acionados e a aeronave foi interceptada (procedimento de se aproximar e acompanhar em voo o outro avião)