A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

08/04/2019 15:10

A+ A-

Polícia descarta abuso sexual como causa da morte de criança de três anos

A delegada responsável pelo caso cita que o laudo do médico legista que apontou a fissura no ânus constatada na menor foi causada provavelmente por fezes

A Polícia Civil descartou a possibilidade de abuso sexual no caso da menina de três anos de idade que morreu na noite deste domingo (7), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A vítima morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória e havia suspeita de estupro, o que foi descartado pela Delegacia de Atendimento a Mulher.  Conforme a delegada da DAM, Paula Ribeiro dos Santos, o que causou a morte foi uma pneumonia bilateral de evolução rápida. Ela cita que laudo do médico legista apontou que fissura no ânus constatada na menor foi causada provavelmente por fezes e não em decorrência de algum agente externo.

“Não há indícios de que tenha ocorrido abuso sexual contra a menor”, destacou a delegada. De acordo ainda com a polícia civil, foi constatado pelo médico legista que um dos pulmões da criança estava bastante comprometido, situação que evoluiu muito rápido e levou a criança a óbito. Ainda conforme a delegada, o médico agiu corretamente ao orientar a família quanto a investigação. “É muito importante ter ocorrido a avaliação pelo nosso médico legista para que pudéssemos esclarecer, pois se caso houvesse qualquer indício de crime, com certeza a polícia já estava tomando as medidas cabíveis”, apontou. 

Alguns familiares chegaram a ser ouvidos pela polícia civil e outros deverão ser ouvidos após o momento de luto, por “precaução”, ainda segundo a delegada. Antes de procurar a UPA neste fim de semana, a avó disse que no dia 3 de abril a menor foi encaminhada a um posto de saúde na região do Jardim Flórida, onde reside, reclamando de fortes dores na barriga. No local, ela foi medicada e liberada. Por volta das 19h de ontem, a menina voltou a passar mal e foi encaminhada à UPA. E o falecimento foi constatado às 22h.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024