A Polícia Militar foi acionada após receber denúncia de que um adolescente de 14 anos e uma criança de 7 anos estariam sozinhos em uma residência localizada no Bairro Santa Luzia, em Campo Grande.
Ao chegar no local, os policiais foram recebidos pela tia do adolescente de 14 anos, que relatou que no local moram o pai e a avó das vítimas. Segundo ela, na noite desta quinta-feira (1°), o genitor das crianças saiu para comer pizza com os filhos e, após chegarem da pizzaria, o autor saiu de casa, deixou o portão trancado e não disse onde iria e nem quando voltaria. Nesse dia, as crianças acabaram dormindo sozinhas na residência.
Diante da situação, o adolescente ligou para a avó e pediu ajuda, porém ela não pode fazer, pois o portão da casa estava trancado. Já no dia seguinte, por volta de 12h30, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência, pois o pai das crianças ainda não havia retornado para casa.
Na ocasião, os policiais receberam a orientação que existe uma determinação do Conselho Tutelar que em casos de abandono de incapaz em que as vítimas forem entregues para algum familiar, não estiverem com hematomas e não estiveram com fome ou sede, não existe a necessidade de elas serem conduzidas para a delegacia.