A Polícia Civil, por intermédio do GOI (Grupo de Operações e Investigações), encontrou o veículo que atropelou e matou o idoso Barnabé de Moraes, de 77 anos, no fim da tarde deste sábado (27), na rua Marajoara, no bairro Centro-Oeste, em Campo Grande.
O carro, um Volkswagen Gol, foi encontrado poucas horas após o acidente pelos policiais em uma residência próxima do local. O motorista, no entanto, não foi localizado.
Ainda no local, a vítima foi identificada, pois havia familiares acompanhando o trabalho da Perícia e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.
Todas as informações foram apresentadas no boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Segundo apurado no local, o motorista atropelou a vítima e fugiu sem prestar socorro. Com o impacto da batida, o idoso foi parar há vários metros de distância.
Uma equipe do Samu atendeu a ocorrência, tentou todos os procedimentos de reanimação, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
O delegado plantonista Lucas Caires registrou o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor, afastar-se o condutor do veículo do local do acidente para fugir à responsabilidade penal ou civil e deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, prestar imediato socorro à vítima.