Menu
domingo, 16 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Polícia

Polícia Estadual apreende um milhão de maços de cigarros

24 agosto 2015 - 16h51Por Alessandra Carvalho

A Polícia Militar Rodoviária Estadual apreendeu um milhão de maços de cigarros, de janeiro até o mês de agosto deste ano. As apreensões dobraram em comparação de 2013 e 2014, sendo 400 mil cada ano, cita o tenente-coronel e comandante Waldir Ribeiro Acosta.

Na manhã de hoje (24), foi apreendido uma carreta com aproximadamente mil caixas de cigarros, na MS-040 no quilometro 03, no trevo que acessa a BR-163. Conforme a polícia, foi dada ordem de parada para o motorista de 51 anos, que conduzia veículo Voyage com placas do município de Uberlândia/MG, e um passageiro de 38 anos.

 

Foto: Divulgação PM


Os dois estavam nervosos com a presença dos policiais e disseram que estavam vindo da cidade de Dourados e seguiam para Cuiabá/MT. Eles eram abatedouros e atrás vinha outro veículo que também foi feito o sinal com ordens de parada. O motorista de 46 anos, estava conduzindo um caminhão trator de placas do município de Várzea Grande/MT. Ele informou que estava transportando cigarros de origem estrangeira sem a devida documentação legal de importação e a carga seria levada a Cuiabá/MT. A carreta estava carregada e saiu de Dourados.

 

Foto: Divulgação PM


As apreensões de drogas também registraram elevação. Em 2013 foram 28 toneladas, 2014 com 66 toneladas e 2015 somam 62 toneladas. Para o comandante Waldir Ribeiro, esses números e relativo as abordagens. O policiamento tenta garantir às pessoas uma viagem tranquila e segura aos condutores e passageiros, para serem cumpridas às leis de trânsito, principalmente no combate à ultrapassagem indevida, excesso de velocidade e consumo de bebida alcoólica ao volante.“ Temos diversas estratégias de abordagens. A nossa maior riqueza e o material humano e fazer abordagens para ter a possibilidade de apreensão”.

Durante as ações deste ano, foram vistoriados 95 mil veículos, 186 veículos apreendidos, 115 mil pessoas abordadas, 182 CNH (Carteira Nacional de Habilitação), foram recolhidas e 37 veículos recuperados que foram roubados.