Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

Polícia Federal prende 19 pessoas por tráfico internacional de drogas e 7 toneladas de maconha

Esta é a maior apreensão feita pela Polícia Federal no Estado

24 novembro 2018 - 13h16Por Nathalia Pelzl

Em ação realizada pela Polícia Federal aproximadamente sete toneladas de maconha foram apreendidas e 19 pessoas presas em flagrante na madrugada deste sábado (24) em Ponta Porã, distante a 334 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a PF, a situação foi detectada quando estava sendo realizado a transferência do entorpecente de um caminhão para uma carreta no interior de galpão localizado na cidade de Ponta Porã, distante cerca de uma quadra da fronteira. Esta é a maior apreensão do ano feita pela Polícia Federal de MS.

Os 19 presos vão responder por tráfico internacional de drogas, a maioria sendo contratado para trabalhar no carregamento da carreta que teria como destino Santa Catarina.

Alguns suspeitos tentaram fugir, mas acabaram abordados. Foram apreendidos dois caminhões, uma empilhadeira utilizada para o transbordo da carga ilícita, diversos celulares, aproximadamente R$ 23 mil em espécie e quatro veículos de passeio.

A ação teve apoio de Policiais da Força Nacional de Segurança Pública em missão de apoio junto à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã (MS). O entorpecente estava embalado em fardos.