Dois homens, de 55 e 22 anos, foram identificados como suspeitos no envolvimento do assassinato de José Honório da Silva, de 45 anos, que ocorreu, no final da tarde do último domingo (04), no Assentamento Mutum, em Brasilândia – distante a 358 quilômetros de Campo Grande.
Durante as investigações, apurou-se que o crime ocorreu no domingo, contudo, populares apenas acionaram a Polícia Civil às 09h do dia 05/08/2024. Segundo eles, o acionamento não foi feito anteriormente, por medo dos criminosos.
Através de testemunhas e imagens de câmera de segurança, apurou-se que quatro indivíduos chegaram em duas motos, próximas ao local do crime, um deles, identificado como L.F.S. (55) – indivíduo com diversos registros criminais anteriores. Ele foi até a vítima e desferiu alguns golpes de faca em seu corpo (a faca foi localizada e apreendida).
Os demais, sendo eles: duas testemunhas e o segundo autor, V.M.B.S. (24), ouviram os gritos e correram até o local, momento em que V.M.B.S. pegou um pedaço de madeira e, com a vítima já caída ao solo, desferiu alguns golpes, afundando o crânio de José Honório.
Em seguida, todos os envolvidos evadiram-se. A motivação teria sido uma briga ocorrida entre a vítima e os dois autores.
A Polícia Civil segue com as investigações visando localizar os autores, que são considerados foragidos.