Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Polícia investiga morte de mulher de 55 anos no CRS do Guanandy

14 novembro 2015 - 10h42Por Mariana Anunciação

A polícia está investigando a morte de Alda Pereira, de 55 anos na anos, às 18h55 de ontem (13), quando estava internada no Centro Regional de Saúde (CRS) do Guanandy, localizado na Rua Manoel da Costa Lima, no Bairro Guanandi, em Campo Grande.

O filho da vítima, André Luiz Pereira de 32 anos contou à polícia que sua mãe foi encaminhada, por volta das 9h do mesmo dia, ao posto de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) porque apresentava alguns sintomas de esquizofrenia.

Ao ser internada, ela aparentou ficar estável. O filho disse que saiu às 12h30 e que o irmão fez a substituição. Mas após as 14h, ela teria ficado sem acompanhante até às 18h30, momento em que André retornou ao hospital. Chegando lá, ele percebeu que a mãe estava gelada e com dificuldades de respirar.

Ao pedir apoio médico, a mulher foi encaminhada à emergência. A plantonista informou que 18h55 ela teria morrido por parada cardiorrespiratória. O filho destaca no registro policial que a mãe tinha boa saúde, não sofria de pressão alta, apenas esquizofrenia e que tomava remédios psiquiátricos. Mas há uma semana e meia, o médico teria solicitado para ela parar com os medicamentos porque estava intoxicada.

O caso foi registrado na Depac - Piratininga e segue sendo investigado.