TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

08/10/2016 10:55

A+ A-

Polícia paraguaia expulsa trio por suspeita de fazer parte do PCC

Organização criminosa planejava resgatar os presos que serão transferidos para o Brasil

A Polícia Nacional do Paraguai entregou à Polícia Federal do Brasil, três brasileiros que seriam integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Eles estavam presos desde o início da semana em Pedro Juan Cabellero, fronteira seca com Ponta Porã e foram expulsos pela Justiça do país.

De acordo com informações do site Porã News, os homens foram expulsos do país paraguaio após agentes do serviço de inteligência da Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero, receber informações que o grupo criminoso se preparava para resgatar dois, dos três integrantes presos.

A expulsão foi acompanhada pelo Consul, Ruben Fonseca Martinez e o assessor jurídico Gustavo Villalba, do consulado brasileiro em Pedro Juan Caballero.

Ainda segundo o site, o grupo apresentou documentação falsa à polícia paraguaia na segunda-feira. Eles estavam em uma caminhonete L200 com placas de Maringá (PR).

No dia seguinte após a ação, um áudio de suposto integrante da facção foi divulgado em um aplicativo.

Nele, um homem que se identifica como sendo "Véio do PY de Capitan Bado" faz  uma espécie de "salve geral" dado pela direção do crime organizado a integrantes do PCC e pede ajuda para resgatar dois dos três homens que estavam em poder da polícia local.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias