O serviço de inteligência da polícia paraguaia prendeu, na tarde dessa segunda-feira (5), o brasileiro Reinaldo Ribas, 35, acusado de matar Alex Junior Lovera Lezcano, 23, e de ferir gravemente o acompanhante dele, Damjan Gimenez Cantero, 27. O crime ocorreu após um acidente de trânsito, às 4h10, do dia 3 de setembro, no centro de Pedro Juan Caballero.
Segundo os investigadores, Reinaldo Ribas, teria se desentendido com os dois no trânsito e sacou de sua pistola e realizou vários disparos contra os jovens. Desde então os investigadores passaram a realizar um trabalho de inteligência que culminou na identificação e prisão do autor.
Ribas, segundo as autoridades paraguaias, tentou fugir da abordagem a bordo de uma motocicleta. Além disso, com ele, foi encontrada uma pistola 9mm, que pode ser a arma utilizada no assassinato.
Após receber voz de prisão o mesmo foi encaminhado a sede da Seção de Investigação de Delitos da Policia Nacional em Pedro Juan Caballero e o fato comunicado ao promotor de justiça que determinou a prisão do mesmo.