Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Polícia prende quatro suspeitos pelo assassinato de jovem em assentamento

11 abril 2016 - 11h17Por Edição de Notícias

Em poucas horas, a Polícia Civil chegou até quatro suspeitos pela morte do jovem João Paulo Filgueira Alves, de 23 anos, encontrado morto na manhã deste domingo (10), na Vila Mariana, no assentamento Vale do Taquari, em Coxim.

Foram presos Junior Marcos Pinheiro dos Santos, de 25 anos, e Wesley Leal de Morais, de 18 anos, e apreendidos dois adolescentes de 17 anos. Informações repassadas a polícia davam conta de que, na noite anterior, a vítima estava na Avenida A com os suspeitos, onde aconteceu um desentendimento com os adolescentes, pois Alves teria tentado furtar a casa de um deles.

Depois que a vítima deixou a roda, foi perseguido e agredido até a morte. Inicialmente com socos e chutes, mas um dos envolvidos golpeou a cabeça do jovem com uma tijolada e o outro desferiu uma facada no pescoço.

Os suspeitos atribuem o crime aos adolescentes, mas a polícia ainda investiga o caso. Um deles chegou a assumir a autoria da facada e disse que não se arrependia do crime que cometeu. Todos foram localizados no próprio assentamento e levados para a delegacia. Eles devem responder por homicídio qualificado e ato infracional equiparado.

Alves foi encontrado por uma dona de casa, caído no cruzamento da rua 9 com Alameda 6. A suspeita inicial era de que o ferimento na nuca teria sido causado por uma pedrada, mas a necropsia também constatou uma perfuração no pescoço da vítima.

De acordo com o avô do jovem, Joceli Modesto de Souza, de 58 anos, ele era usuário de drogas e fazia uso de remédios controlados. Alves teria saído de casa por volta das 18 horas de sábado (09) e retornado às 21 horas, depois saiu novamente sem ser visto por familiares e não retornou.