Vinte pessoas foram detidas e conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil de Coxim durante operação comandada pelos delegados Silvia Menck e Gustavo Mussi, em uma clínica no assentamento Vale do Taquari, na tarde de ontem (21).
Conforme o Edição de Notícias, os internos do local estão sendo ouvidos na delegacia. O responsável pela clínica, Roberto Softov também está prestando esclarecimentos para a polícia.
A polícia encontrava na área que funcionava como padaria e encontrou produtos que estavam armazenados e com prazos de validade vencidos e o chão estava sujo. Esses produtos estavam imundos.
Os colchões disponíveis para os internos também são imundos. Foi encontrado diversos remédios vencidos. A polícia acionou a Vigilância Sanitária, que fizeram a apreensão de todos os produtos e interditaram o local.
Além disso, foi encontrado vestígios de uso de entorpecentes na clínica, que deveria atuar na recuperação dos internos. O dono da clínica Roberto está sendo investigado como suspeito de vender cigarros contrabandeados para os internos.
Uma porção de maconha foi encontrada com cachimbos utilizados para uso de pasta base e pedra de crack. Os detidos serão investigados, inclusive a moradia de um adolescente, de 11 anos, que estaria residindo na clínica.