Anderson Costa de Oliveira, de 56 anos, e Elias da Silva Ramos, 46 anos, foram presos, nesta sexta-feira (10), durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Dourados, distante a 221 quilômetros de Campo Grande. Suspeitos estavam com os mandados de prisão preventiva decretados.
Conforme o Dourados News, os presos tinham participação no esquema de tráfico de drogas desmantelado no início desta semana, onde na terça-feira (7) foi fechando um entreposto de maconha que funcionava em uma residência localizada à rua Ipanema, região do Jardim São Pedro.
Na ocasião da apreensão Luis Augusto Brito da Silva, 21 anos, acabou detido e ontem (9/3) ele teve a prisão convertida em preventiva, determinada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Dourados, Deyvis Ecco.
Com a decisão da justiça, ele foi transferido da cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
Na última segunda-feira (7), segundo o Dourados News, por volta das 20h, os investigadores chegaram à residência usada como entreposto, onde prenderam Luis Augusto e apreenderam 1.737 quilos de maconha, fracionados em diversos tabletes, divididos em caixas de frutas. Uma caminhonete e um caminhão baú eram usados no transporte da carga e também foram apreendidos.
A residência havia sido alugada por um casal em outubro de 2022, lá as cargas chegavam e eram despachadas.