Menu
segunda, 06 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Polícia

Polícia prende mais seis indígenas suspeitos de invadirem chácara e fazerem reféns

Um carro roubado foi recuperado junto com o bando

01 outubro 2018 - 19h34Por Thiago de Souza

Seis indígenas foram presos nesta segunda-feira (1), suspeitos de, juntos com outros dois homens, invadirem uma chácara na madrugada de hoje e manter vítimas reféns para roubar a residência, em Dourados.   

Nessa segunda-feira, dois suspeitos já haviam sido presos. Cleber Gonçalves Ricarte, 27, e Jhones Vargas, 21, ambos moradores na Aldeia Bororó.

Já pela tarde, Israel Saratui de Sousa, 22 anos, Adriel Castro Aguero, 21 anos, Gilberto Fernandes Ricarte, 26 anos, Josiel Maciel Palácio, 18 anos, Marcelina Almeida, 67 anos e Elza Paulo, 49 anos foram capturados por policiais da Força Tática da Polícia Militar e responderão pelos crimes de roubo, associação criminosa e resistência.

O crime

Conforme a ocorrência, na chácara, a PM flagrou um grupo de aproximadamente 20 pessoas ameaçando as vítimas em posse de facas, fogos de artifício, foices e flechas, enquanto carregavam um caminhão com pertences de populares.

Ao perceber a ação dos policiais, o bando fugiu em direção a mata. Israel e Adriel, avançaram em direção à viatura com fogos de artificio e armas brancas em mãos, sendo contidos em seguida. Um veículo Polo, que havia sido roubado durante a madrugada, foi recuperado.

Todos os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.